terça-feira, 22 de setembro de 2009

Trocando Figurinha

Estes dias um aluno me perguntou qual seria a capa dos trabalhos do bimestre, e eu que nem imaginava que eles soubessem que divido as pastinhas deles por bimestre, que eles soubessem que o bimestre está acabando e muito menos que eles tivessem tanto interesse pelo tema que coloco nelas!
Outra ótima: Dia destes fui ensinar minha turminha a desenhar carinhas -  triste, contente, dormindo... Coloquei a palavra sentimentos na lousa, li e pedi que copiassem, para que ficasse registrado o que estávamos estudando. Pois bem, uma aluninha normal, daquelas sem grandes destaques intelectuais soletrou a palavra direitinho! Puxa, só naquele momento percebi que finalmente tinha dado um estalo na cabecinha do meu pessoal, e eles tinha descoberto o gosto pela leitura.




Nenhum comentário: